Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

Dieta Paleo


Sugere o hábito alimentar o mais semelhante possível àquele adotado na era paleozoica, onde o “homem das cavernas” buscava seu alimento através da caça e do plantio e os alimentos além de naturais, eram ricos em proteínas e gorduras por dar mais saciedade e ainda oferecer os nutrientes necessários a saúde.


Permite assim, maior ingestão de carnes, peixes, frangos e vísceras e ainda o uso de gordura animais, como a banha e a manteiga animal em moderadas quantidades.

São permitidas as frutas, os vegetais e o amido de origem vegetal (raízes e arroz) em quantidades menores.

Proíbe os industrializados e todos temperos artificiais. Discorda do uso de corantes, conservantes, enlatados e embutidos, visto que nada disso se tinha na era antiga. Acredita na relação de doenças atuais (com o câncer e dores crônicas) com os hábitos alimentares modernos, e tem uma certa razão e por isso, eu, particularmente, sigo. Não há verdade única para as dietas e hábitos alimentares, e sim um respeito a hábitos, estilos de vidas e crenças que cada um deseja seguir.


Caso você realize alguma dessas dietas, ou deseja iniciar alguma delas, procure sua nutri para que você seja orientado na forma de que não haja falta de nutrientes e desenvolvimentos de doenças.


Dra. Lia Lima

ATRAVÉS DO CURSO PRATICOS-ONLINE VOCÊ APRENDE A REALIZAR SUA ALIMENTAÇÃO SOB MINHAS ORIENTAÇÕES SEM ERROS!

CONHEÇA MAIS NO LINK AQUI

Para mais

informações

Agende uma

Consulta!