Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

Mudanças e Frustrações - O mundo da internet e as possibilidades, de maneiras “rápidas” e muitas vez


Olá, estou postando as próximas páginas do meu diário, da minha saga nessa vida de ser mais magra, mais fitness, mais saudável.

Na última postagem falei um pouco sobre a minha experiência de vida, começando da infância, até a vida adulta, quando conheci o mundo da internet e as portas para as dietas se abriram pra mim, um mundo cheio de possibilidades, informações, exercícios e um monte de maneiras “rápidas” e muitas vezes “fáceis” de conseguir o tão desejado emagrecimento!

Mas nem tudo são flores, mas também nem tudo é de se jogar fora!!


Não sei se todos começam pelo mesmo caminho, mas o meu foi comer pouco com exercícios. Quando falo exercícios, eu digo abdominal no meu quarto, quando possível caminhada, mas na grande maioria das vezes, eram exercícios em casa mesmo, daquele que a gente faz e no dia seguinte já olha no espelho para ver se mudou algo!


Só que tudo isso sem orientação de sequência, frequência e movimentos corretos não ajudam e podem mais é prejudicar.

Em relação a alimentação, tentei comer pouco, com o pensamento de comer menos do que gasto. Não está errado, mas como saber de fato que, os alimentos que eu como são saudáveis e me dão tudo o que eu preciso para ter energia, para suprir minhas necessidades, e eu realmente estar consumindo a quantidade calórica certa? Nem sempre reduzir calorias é a chave!


E eu aprendi isso pulando corda no meu quarto quando eu quase desmaiei. Moral, me senti frustrada, pois o pouco tempo que fiz não foi o suficiente para o meu corpo se acostumar a comer menos e tudo que eu senti foi como um “martírio” L

Eu optei por me alimentar “bem”, não passar fome, então eu entrei na onda dos integrais, dos diets e dos lights, eles são ótimos sim, mas cada um para o seu propósito, o meu foi; “se ta escrito na embalagem é saudável eu posso! ” Comia pão integral, macarrão integral, cereais, e tudo mais que tem disponível, iogurte light, geleia diet. Moral? Muito consumo de carboidrato, emagrecimento ZERO, mas não sentia queda de energia, mas meu intestino era bipolar.

Aí outra onda de frustração, você pesquisa mais afundo, entende que não é diabético para viver de dietéticos, que alto consumo de integrais, aliás tudo em excesso, faz mal! Bem, eu busquei muitas alternativas, fiz dieta da sopa que promete 5kg em uma semana, fiz dieta detox que promete limpar até a alma, dieta da proteína, fiz dieta da lua, de várias famosas e todas me deram o mesmo resultado... perda de líquidos, alguns dores de cabeça, e prisão de ventre, falta de energia e uma grande frustração por não emagrecer, principalmente tão rápido como prometido.


Mas como disse inicialmente nem tudo são flores e nem tudo é ruim, tirei bons aprendizados disso! Primeiro, ÁGUA! Sim, água, nenhuma dieta vai funcionar bem como deve se você não estiver bem hidratada, consumo de fibras, integrais e proteínas dão uma prisão de ventre lascada, beba água que esse problema com certeza terá um melhor desfecho.

Outro ponto importante, orientação médica pode mudar tudo, e porque eu digo isso? Porque muitas dessas dietas são boas SIM! Funcionam para muitas pessoas sim, mas erramos no caminho e muitas vezes eu errei e não fazia ideia de onde errei, e é aí que o profissional entra, e foi aí que meu caminho realmente mudou!


Passei por muita frustração, pouco entendimento do porquê comigo a “fórmula mágica” não funciona? Cansei de dúvidas!


Na próxima semana eu conto o que deu o “start” na minha vida para procurar orientação médica e como isso me ajudou!

Espero que até aqui eu tenha conseguido passar um pouco da minha experiência e dizer a você, QUE NÃO ESTÁ SOZINHO!!! É difícil sim, mas não impossível... divida sua experiência também, conte sua história!


Para mais

informações

Agende uma

Consulta!

Últimas Postagens

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

CLÍNICA

Edifício Bacelar Work Center, 
R. Dr. Bacelar, 368 - Vl Clementino, Cj 51
São Paulo - SP, 04026-001

WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.26
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.25
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.46
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.47
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.48
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.45
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44

Dra. Lia Lima -  Todos os direitos reservados. © 2016 

Tel.: (11) 3181-8283

(11) 97577-9922 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle