Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

Meu diário do emagrecimento - Último Capítulo


Vou contar como finalmente a minha vida mudou de rumo e eu consegui a minha tão desejada vida saudável, e emagrecer, quando antes parecia que seria inalcançável.


Como disse na última postagem, depois de tentativas frustradas e dietas da moda, eu finalmente procurei orientação médica!

O que realmente me motivou a tudo isso? Qual foi o meu start? Bem, todo mundo passa por várias situações que magoam e marcam nossa vida, mas tem sempre algo que realmente mexe com a gente.


No meu caso, foi um dia qualquer, uma brincadeira de escritório que me deu um “baque”

Uma confraternização de empresa, e uma piadinha inocente, talvez? Não sei! Mas quando eu estava chegando para confraternizar com os demais da minha equipe ouvi: “ Esconde a comida que a (apelido desagradável) está chegando”

Assim como eu passei por isso, várias pessoas passaram por coisas como essa, seja na empresa, em uma festa ou dentro do convívio familiar.


Pra mim esse foi o ponto que eu decidi, não quero mais me magoar e sofrer com esse tipo de aborrecimento, ou eu sigo como eu estou e não ligo para o que falarem, ou preciso de uma mudança. E com tudo isso descobri o quanto meu emocional influenciava e que eu já estava com compulsão alimentar, decido então seguir em frente e ser a mudança que eu quero.

Cansada de dúvidas, do que eu estava fazendo de errado, do porquê fulano emagreceu e eu não? Eu sei que algo estava incompleto nessa jornada e eu precisava de ajuda! A internet nos auxilia em várias coisas, a mudar nosso ponto de vista, a tentar coisas novas e principalmente dividir experiências, mas chega um momento que é preciso ajuda profissional, ou eu iria ficar naquele ciclo vicioso para sempre.

Entender o que funciona e o que não funciona para o meu organismo e para o meu estilo de vida foi um dos pontos principais. Não somos todos iguais e precisamos fazer algumas adaptações!

Entender que para ver reais resultados é preciso ter paciência, por mais que pareça que engordei da noite para o dia, não foi, e muito menos será assim que vou perder! Então não se pese sempre, as vezes não deu tempo suficiente para a balança te dar uma resposta real.


E o grande ponto chave: COMER COMIDA DE VERDADE!!

Aprender a comer, sim! Nada é proibido e nada é liberado, saber identificar fome de vontade de comer.

E claro, ter um profissional que “segura sua mão”, saber que não irá percorrer mais essa jornada sozinha é um grande fator motivacional, foi meu alicerce, principalmente para não chutar o balde e desistir no meio do caminho e conseguir ir até o fim.

E quando você chega nesse ponto, os obstáculos foram superados, os hábitos mudaram e você alcança aquele momento sonhado de pode dizer: EU CONSEGUI!


Fiz por mim, pela minha saúde, para ser o que eu queria ser e o que me faria feliz! Mas o ponto principal é que tudo depende de você! Da sua força de vontade, da sua determinação, e nada irá te impedir de alcançar seu objetivo.


Então resumindo meus passos de como consegui emagrecer:

  • Entender a minha individualidade, o que funciona e o que não funciona para mim.

  • Adaptar, mudar hábitos dentro do meu dia-a-dia

  • Não desistir na primeira falha/frustração.

  • O tempo: Ele não é inimigo, mas é o que consolida realmente o processo. Persista!

  • Ter consciência do que estou fazendo e do que eu me proponho a fazer, e seguir até o fim.

  • Aprender a comer, se reeducar, traz benefícios para a vida.

  • Orientação médica, com ajuda de um profissional que te entende como pessoa e te mostra o caminho!


Finalizo por aqui o meu diário, mas a jornada ainda continua, os benefícios do que aprendi são para toda a vida! Se cuide, siga em frente.

Curta e Compartilhe! Divida suas experiências, você não está sozinho!

Para mais

informações

Agende uma

Consulta!

Últimas Postagens

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

CLÍNICA

Edifício Bacelar Work Center, 
R. Dr. Bacelar, 368 - Vl Clementino, Cj 51
São Paulo - SP, 04026-001

WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.26
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.25
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.46
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.47
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.48
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.45
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44

Dra. Lia Lima -  Todos os direitos reservados. © 2016 

Tel.: (11) 3181-8283

(11) 97577-9922 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle