Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

As armadilhas da Coca-Cola


As redes sociais podem ser uma arma poderosa a favor da ignorância, lavagem cerebral e culto a banalidades.

Mas nem sempre é assim, e você consegue sim, através de seleção das informações e julgamento com auto-critica, aumentar seu intelecto, e tornar sua vida mais rica em conteúdos relevantes.


É com essa intenção que mantenho o blog e faço as postagens nas redes sociais, através de seleção do que é relevante para meus seguidores, e o que pode ser perigoso.


Falando de crítica, não posso deixar de falar das bebidas adoçadas, em geral, sem deixar de referenciar a Coca-Cola.


O consumo de bebida adoçada diminui a ingesta da água pura e aumentam o aporte de calorias ingeridas, por serem ricos em açucares, dilatam o estomago, promovendo um meio onde há necessidade de mais alimentos para sentir-se saciado.


A empresa Coca-cola, em 2016, pagou milhões de dólares à cientistas, patrocinando aos mesmos, que provassem, através de estudos científicos, que o grande vilão do aumento das doenças inflamatórias, as que mais matam no mundo, como a diabetes, hipertensão, obesidade, culminando com infarto e derrame, seriam as gorduras e não os carboidratos.

Atualmente, há muitos estudos em busca de correlacionar essas doenças com o aumento da ingesta de carboidratos, com bons resultados, promovendo uma mudança na visão dos profissionais de saúde, frente aos alimentos ricos em carboidratos (os açúcares).


As gorduras foram ameaçadas por muitos anos, que fez a indústria alimentar mudar a estratégia de marcas de manteigas, óleos e azeites.


Sabemos que o consumo exagerado de gorduras tem relação com doenças sim, mas que o consumo moderado, de gorduras de origem animal, não causam.


A estratégia, da empresa, foi colocar na berlinda as gorduras, e tirar de foco os carboidratos, aumentando as vendas da bebida. Ainda, no mesmo ano, em 2016, a Coca-cola lançou uma linha adoçada com estevia (adoçante de origem vegetal) da cor verde, fazendo alusão a natureza, saúde e estilo de vida saudável. Uma estratégia apelativa, mas que para a população leiga, com impacto eficaz.


Essa bebida, além de ser rica em açucares, é rica em uma soma de substancias industrializadas, que geram uma inflamação dentro do organismo, demorando horas, as vezes dias, para sua desintoxicação, podendo ser gatilhos de muitas doenças.


Há a suspeita da presença de uma substancia, nela contida, relacionada ao câncer. Porém, cientistas defendem que se deve beber muita quantidade dessa bebida para, a mesma, causar o câncer.

Portanto, use esse informativo a seu favor! Faça escolhas inteligentes e não se deixe cair nas armadilhas de propagandas e de rótulos apelativos.


O segredo de uma vida saudável é SIMPLES e exige apenas BOM SENSO!


Cultive bons hábitos, faca exercícios regulares e selecione a qualidade e a quantidade dos seus alimentos, você vai sentir na pele esses benefícios.


Um beijo a todos;

Dra Lia Lima.

E se você gostou dessa postagem, não deixa de compartilhar nas redes sociais com seus amigos!

O´connor. How the sugar industry shifted blame to fat, The New York Times, September, 12, 2016.

Para mais

informações

Agende uma

Consulta!

Últimas Postagens

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

CLÍNICA

Edifício Bacelar Work Center, 
R. Dr. Bacelar, 368 - Vl Clementino, Cj 51
São Paulo - SP, 04026-001

WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.26
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.25
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.46
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.47
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.48
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.45
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44

Dra. Lia Lima -  Todos os direitos reservados. © 2016 

Tel.: (11) 3181-8283

(11) 97577-9922 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle