Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

11 Razões pelas quais Você não está Perdendo Gordura da Barriga- Com Dra. Lia Lima


A gordura da barriga não vai embora? Genética, hormônios ou erros fáceis de corrigir podem ser culpados.


1. Gordura Abdominal

Livrar-se da protuberância da barriga é importante para mais do que apenas o bem da vaidade. O excesso de gordura abdominal - particularmente a gordura visceral, o tipo que envolve seus órgãos e incha seu estômago típico da "barriga de cerveja" - é preditor de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, resistência à insulina e alguns tipos de câncer. Se dieta e exercício não fizeram muito para reduzir sua barriguinha, seus hormônios, sua idade e outros fatores genéticos podem ser o motivo.


2. Você está ficando mais velho

À medida que envelhece, seu corpo muda a forma como ganha e perde peso. Tanto os homens como as mulheres experimentam uma taxa metabólica decrescente, ou o número de calorias que o corpo precisa para funcionar normalmente. Além disso, as mulheres têm que lidar com a menopausa. "Se as mulheres aumentam de peso após a menopausa, é mais provável que esteja na barriga. Na menopausa, a produção do hormônio estrogênio e progesterona diminui. Enquanto isso, os níveis de testosterona também começam a cair, mas a uma taxa mais lenta. Esta mudança nos hormônios faz com que as mulheres concentrem gordura na barriga. A boa notícia: você pode lutar contra esse processo.


3. Você está fazendo o treino errado

Uma corrida diária ou Spin é excelente para o seu coração, mas exercícios de cardio não farão muito pela sua cintura. Você precisa fazer uma combinação de pesos e treinamento cardiovascular. O treinamento de força aumenta a massa muscular, que define seu corpo para queimar mais gordura. O músculo queima mais calorias do que gordura e, portanto, você queima mais calorias ao longo do dia por ter mais músculos.


4. Você está comendo muitos alimentos processados

Grãos refinados como pão branco, biscoitos e batatas fritas, bem como açúcares refinados em bebidas e sobremesas adoçadas aumentam a inflamação em nossos corpos. A gordura do abdômen está associada à inflamação, então comer muitos alimentos processados ​​irá dificultar a sua capacidade de perder gordura da barriga. Alimentos naturais como frutas, vegetais e grãos integrais estão cheios de antioxidantes, que têm propriedades anti-inflamatórias e, portanto, podem realmente evitar a gordura da barriga.


5. Você está comendo as gorduras erradas

O corpo não reage a todas as gorduras da mesma forma. Estudos correlacionam a alta ingestão de gordura saturada (o tipo de carne e produtos lácteos) ao aumento da gordura visceral. Por outro lado, as gorduras monoinsaturadas (tipo de azeite e abacates) e tipos específicos de gorduras poli-insaturadas (principalmente omega-3s, encontradas em nozes, sementes de girassol e peixes gordurosos como o salmão) têm efeitos anti-inflamatórios no corpo. E se comido em porções adequadas pode melhorar o seu corpo. Mas um aviso, comer muita gordura de qualquer tipo aumenta sua ingestão de calorias e pode levar ao ganho de peso, então, aproveite as gorduras saudáveis ​​com moderação.


6. Seu treino não é suficientemente desafiante

Para banir a gordura da barriga teimosa, você precisa acelerar seus exercícios. Em um estudo publicado na revista Medicine and Science in Sports and Exercise, as pessoas que completaram um regime de treino de alta intensidade perderam mais gordura da barriga do que aqueles que seguiram um plano de baixa intensidade. Na verdade, os exercícios de baixa intensidade não experimentaram mudanças significativas. Você precisa exercitar-se com intensidade total porque o objetivo final é queimar mais calorias, e o exercício de alta intensidade faz exatamente isso. Se isso parecer intimidante, pense nisso desta maneira: você vai queimar mais calorias em menos tempo.


7. Você está estressado

Prazos apertados, contas, filhos - seja qual for sua fonte de estresse, muito estresse pode tornar mais difícil sua perda de peso. Também é devido ao hormônio do estresse cortisol, que pode aumentar a quantidade de gordura do seu corpo e amplia suas células de gordura. Níveis mais elevados de cortisol foram associados a mais gorduras viscerais.


8. Você não está dormindo direito

Se você estiver entre os 30% dos americanos que dormem menos de seis horas por noite, aqui está uma maneira simples de reduzir sua cintura: durma mais. Um estudo de 16 anos de quase 70.000 mulheres descobriu que aqueles que dormiam cinco horas ou menos, eram 30% mais propensos a ganhar peso do que aqueles que dormiam 7 horas. Os Institutos Nacionais de Saúde sugerem que os adultos durmam sete a oito horas por noite.


9. Você tem a forma de maçã

Se você tem concentração de gordura na barriga, em vez de seus quadris e coxas, então você está com forma de maçã. Esta predisposição genética significa que livrar-se da gordura da barriga será mais difícil, mas não impossível.


10. Você está doente

Se seus níveis de testosterona são altos, algo que pode ocorrer com síndrome do ovário policístico (PCOS), você pode ter dificuldade em perder peso e gordura abdominal. Se você é em forma de maçã e está com excesso de peso, é uma boa ideia ver seu médico, uma vez que também pode haver uma chance de você ser pré-diabético ou diabético.


11. Você não está motivado

Você está comprometido com o trabalho necessário para perder a gordura da barriga? Reduzir a gordura da barriga leva uma abordagem combinada de uma dieta com baixas calorias que é rica em fibras e baixos em carboidratos e açúcar além de treinamento cardiovascular e de musculação. Se você está disposto a fazer o trabalho, você pode transpor a genética e perdê-la.

E se você gostou dessa postagem, não deixa de compartilhar nas redes sociais com seus amigos!

Referencias

http://www.webmd.com/diet/features/the-truth-about-belly-fat#1

http://www.health.com/health/gallery

Para mais

informações

Agende uma

Consulta!

Últimas Postagens

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

CLÍNICA

Edifício Bacelar Work Center, 
R. Dr. Bacelar, 368 - Vl Clementino, Cj 51
São Paulo - SP, 04026-001

WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.26
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.25
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.46
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.47
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.48
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.45
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44

Dra. Lia Lima -  Todos os direitos reservados. © 2016 

Tel.: (11) 3181-8283

(11) 97577-9922 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle