Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

5 Inimigos da Dieta Low Carb


Uma ótima alternativa para perder peso sem complicações é adotar a dieta low carb. Não só para emagrecimento, mas útil para controlar índices de colesterol e glicemia, a dieta low carb tem mostrado que o ser humano pode, sim, ter prazeres gastronômicos consumindo produtos saudáveis e que não afetam a saúde. É muito comum cair em algumas armadilhas no início, mas, se os erros persistem, cuidado. É hora de verificar esses inimigos e redefinir sua conduta. Mesmo sendo uma prática para perda de peso em especial, esse tipo de dieta é ainda mais eficaz quando esses erros são evitados. Alguns são fáceis de corrigir, mas outros demandam um esforço maior do indivíduo. Com disciplina e diligência, você poderá ver os resultados positivos surgindo. [if !supportLineBreakNewLine] [endif]

5 inimigos da dieta low carb 1. Massas Sim, as massas são extremamente saborosas, mas pare. Agora mesmo! Se o foco principal da dieta é evitar o consumo de carboidratos, você não pode ingerir um alimento com um nível alto da substância. Só para ter uma noção, uma pequena porção de massa cozida apresenta 43 gramas de carboidrato e isso já é muita coisa. 2. Cerveja Aproveitar uma bebida gelada com os amigos no final de semana é bom. Mas tomar cerveja não. Ela contém uma concentração alta de carboidratos, chegando a ter índices ainda maiores que nas massas. Isso influencia negativamente na perda de peso, prejudicando o emagrecimento. Opte por vinhos ou outras bebidas, mas com moderação. 3. Evitar salada Os inimigos não se resumem só a alimentos, mas também a hábitos perigosos. Quem evita salada pode sofrer problemas no futuro por conta da falta de nutrientes no corpo. É comum ter alguns vegetais e legumes que possuem carboidratos e gorduras nocivas, mas experimente substituir por produtos mais saudáveis. Gratinar couve-flor com nata, por exemplo, ajuda a manter o prato saudável, rico em substâncias boas e ainda mantém a dieta balanceada. 4. Não comer produtos com glúten Sabemos que evitar o consumo de glúten previne diversas doenças, inclusive as celíacas. Contudo, ter um cardápio composto por alimentos sem glúten aumenta a quantidade de carboidratos no corpo. O nível de grãos e cereais nesses alimentos aumenta o teor de açúcar no sangue e quem é diabético, por exemplo, está numa séria complicação. Faça pesquisas de alimentos nutritivos, mas que não tenham carboidratos. Mesmo que o alimento seja assado, aproveite técnicas ou alternativas para gratiná-lo ou comprar outro alimento que não concentre carboidratos. 5. Não comer alimento com gordura No emagrecimento, é normal apresentar restrições a alimentos gordurosos. Porém, há alimentos com gordura saudável e que dão benefícios à saciedade. Não crie uma crise contra a gordura, mas saiba balancear o consumo dela, especialmente as gorduras saudáveis. Substituir o leite por nata fresca, o óleo de cozinha pelo azeite e a carne por nozes ou coco pode ajudar a se adaptar mais facilmente. Não evite por completo alimentos gordurosos, mas controle sua dieta e a planeje bem. Mudar alimentos perigosos ou hábitos ruins pode ser difícil no início da dieta low carb, mas quando mais cedo houver essa reeducação, melhor será sua adaptação e sua perda de peso. É só se planejar.


E se você gostou dessa postagem, não deixa de compartilhar nas redes sociais com seus amigos!



Por hoje é isso, espero que gostem!


Muito Obrigada, Mil Beijos e Fiquem em Paz


Dra. Lia Lima

Para mais

informações

Agende uma

Consulta!

Últimas Postagens

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

CLÍNICA

Edifício Bacelar Work Center, 
R. Dr. Bacelar, 368 - Vl Clementino, Cj 51
São Paulo - SP, 04026-001

WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.26
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15.25
WhatsApp Image 2018-07-27 at 12.15
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.46
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.47
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.48
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44.45
WhatsApp Image 2018-07-27 at 11.44

Dra. Lia Lima -  Todos os direitos reservados. © 2016 

Tel.: (11) 3181-8283

(11) 97577-9922 

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle