Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

Neuroplasticidade Para Saúde- Com Dra. Lia Lima


Você sabe o que é neuroplasticidade?



É a capacidade da mente em moldar-se e reprogramar informações e crenças através da criação de novas conexões neuronais, quando sujeito a novas experiências.

Como assim?




Bom, se você apresentar um determinado comportamento que não é benéfico a sua saúde, você pode reprogramar esse pensamento através da neuroplasticidade, por técnicas realizadas por profissionais especializados.


Essa reprogramação será feita sempre ao seu favor, na finalidade de criar novos conceitos, por construção de novas vias neuronais estimuladas.

Como o seu peso se beneficia com a neuroplasticidade?



Por exemplo, se você apresenta alguns comportamentos estranhos diante do alimento, que fogem o comportamento normal, de difícil controle, e que sempre te levam a sabotar sua disciplina alimentar, a neuroplasticidade pode entrar aí como método para se desfazer desses comportamentos nada adequados, pois não te levam a sua saúde.


Seguem alguns exemplos de comportamentos que podem ser modificados:


Comer escondido

Vontade de comer doce sempre após o almoço

Vontade de comer doce à noite

Acordar a noite e comer

Esconder comidas

Preferir comer lanches ao invés de jantar pratos saudáveis e equilibrados


Através da técnica de neuroplasticidade, com o estímulo de novas conexões entre neurônios não utilizados antes e assim a construção de uma nova realidade e você passa a:


Não esconder de si mesmo

Vontade de comer uma fruta após o almoço

Saciedade à noite

Dormir bem sem acordar

Não ter comidas em estoques

Gostar de um bom prato equilibrado durante as refeições


você já pratica a neuroplasticidade e nem sabia..

Suas crenças e realidades são frutos dos efeitos da neuroplasticidade promovida pelos seus pais, avós, educadores e as demais pessoas de influencia e respeito que passaram pela sua vida. O resultado disso pode ter sido bom ou ruim, vai depender do contexto que foi vivenciado e da forma que foi interpretada.


Se você hoje é um influenciador, seja em qualquer área, você pratica a neuroplasticidade nas pessoas, tornando real algo que elas não acreditavam que fosse, sejam por atos, mas também fortemente impactado por palavras!


Um exemplos: Relação pais e filhos, professores, médicos, etc..


Como estimular a neuroplasticidade em casa?