Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

Por que Estamos Adoecendo (1)? Dra. Lia Lima Explica.


Por que Estamos Adoecendo ?


A sobrevivência é a lei que rege a natureza humana. Sempre nos assustamos quando o assunto é a escassez de alimentos, energia ou qualquer comportamento que domine a vida, como doenças, assassinatos, entre outros. A impressão é de terror, pavor e medo.


Contemporâneo a isso é também a abundancia, mas a isso não ficamos atentos porque o natural da espécie é estar alerta para aquilo que impeça a sobrevivência.


A sociedade moderna goza avanços quando o assunto é medicina. Muito evoluiu em conhecimento, medicações e tecnologia. Medicações e exames com preços mais acessíveis e atenção da profissão médica em prevenção como vacinas, exames e educação, prologaram a vida e hoje a espécie atinge idade avançadas e atingidas por poucos, na antiguidade.


Dessa forma, vocês concordam que deveríamos estar mais saudáveis? Então por que estamos tão doentes? Por que a diabetes, obesidade, Alzheimer, câncer, hipertensão e Parkinson, doenças auto imunes são doenças especuladas a só aumentar, nos próximos anos? O que estamos fazendo que vai contra o óbvio?


É simples, e eu vou explicar para vocês.


Papel e caneta na mão para você deixar de ser o óbvio e ir contra expectativa em adoecer, prevista na sua vida de forma precoce. Nessa postagem você vai aprender o que fazer, sem remédios, que podem prolongar a sua vida, através do conhecimento e atitudes a seu favor.


Estamos adoecendo pela soma de ignorância com irresponsabilidade pessoal.


A ignorância é a falta do conhecimento, e uma vez que você receber durante a leitura dessa postagem, você se torna corresponsável pela informação adquirida em relação ao o que você quer ser e usufruir da sua saúde.


A irresponsabilidade é derivada da negligência humana em viver o hoje, sem pensar nas consequências de amanhã, tomando atitudes que trazem prazer momentâneo, mas que são letais ao longo prazo.


Estamos doentes pela soma de (abaixo) -------> Onde encontrar orientação profissional?


Desidratação + ------------> medicina preventiva

Intoxicação em substancias + ------------> medicina ortomolecular

Má alimentação + ------------> medicina low carb / paleo

Hábitos letais+ -------------> medicina preventiva

Desajuste energético. -------------> medicina quântica


Hoje vou falar da influência da desidratação em relação a sua saúde. As postagens seguintes serão a continuidade dessa postagem, pois tem muito assunto para discutir.


DESIDRATAÇÃO


Em geral, no adulto, a água compõe cerca de 70% do corpo humano. Em crianças chega a valer 85% e em idosos 55-60% da composição corporal total. É por isso que chamam o homem de homem água, pois somos mais água que qualquer outra substância. Daí a importância dela, pois sem ela não há vida.


A água, naturalmente, participa na maioria das reações do corpo, no entanto como já citado no começo dessa postagem, a principal função do homem é a sobrevivência. Sendo assim, a água é vital para sobrevivência e na sua falta, ocorre ativação de mecanismos para solicitação de ingestão de água, como a sede.


A principal ação da água é a eliminação de toxinas, através das excretas como suor, urina e fezes. Se você consome muita toxina, certamente sua água direciona sua função para a detoxificação (ação de eliminar toxinas).


Se você está intoxicado e ainda não bebe água, você adoece, concorda?


O corpo é preparado para receber toxinas, e por isso que existe a função de detoxificação da água. O que o corpo não está preparado é para o excesso de toxinas ofertados, diariamente, que o mundo moderno oferece e sobrecarrega.