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Por que Estamos Adoecendo (3)? Dra Lia Lima Explica


Por que Estamos Adoecendo ?


A sobrevivência é a lei que rege a natureza humana. Sempre nos assustamos quando o assunto é a escassez de alimentos, energia ou qualquer comportamento que domine a vida, como doenças, assassinatos, entre outros. A impressão é de terror, pavor e medo.


Contemporâneo a isso é também a abundancia, mas a isso não ficamos atentos porque o natural da espécie é estar alerta para aquilo que impeça a sobrevivência.


A sociedade moderna goza avanços quando o assunto é medicina. Muito evoluiu em conhecimento, medicações e tecnologia. Medicações e exames com preços mais acessíveis e atenção da profissão médica em prevenção como vacinas, exames e educação, prologaram a vida e hoje a espécie atinge idade avançadas e atingidas por poucos, na antiguidade.


Dessa forma, vocês concordam que deveríamos estar mais saudáveis? Então por que estamos tão doentes? Por que a diabetes, obesidade, Alzheimer, câncer, hipertensão e Parkinson, doenças auto imunes são doenças especuladas a só aumentar, nos próximos anos? O que estamos fazendo que vai contra o óbvio?


É simples, e eu vou explicar para vocês.


Papel e caneta na mão para você deixar de ser o óbvio e ir contra expectativa em adoecer, prevista na sua vida de forma precoce. Nessa postagem você vai aprender o que fazer, sem remédios, que podem prolongar a sua vida, através do conhecimento e atitudes a seu favor.


Estamos adoecendo pela soma de ignorância com irresponsabilidade pessoal.


A ignorância é a falta do conhecimento, e uma vez que você receber durante a leitura dessa postagem, você se torna corresponsável pela informação adquirida em relação ao o que você quer ser e usufruir da sua saúde.


A irresponsabilidade é derivada da negligência humana em viver o hoje, sem pensar nas consequências de amanhã, tomando atitudes que trazem prazer momentâneo, mas que são letais ao longo prazo.


Estamos doentes pela soma de (abaixo) -------> Onde encontrar orientação profissional?


Desidratação + ------------> medicina preventiva

Intoxicação em substancias + ------------> medicina ortomolecular

Má alimentação + ------------> medicina low carb / paleo

Hábitos letais+ -------------> medicina preventiva

Desajuste energético. -------------> medicina quântica


Hoje vou falar da influência da má alimentação em relação a sua saúde, pois estamos comendo mais de alguns nutrientes e menos de outros.


Tudo que é em demasia ou em falta não funciona quando o assunto é organismo.. ele precisa sempre de equilíbrio, como a natureza.


A prática alimentar que acredito que há melhor equilíbrio em nutrientes é a de restrição de carboidratos, seja ela Low Carb, Slow Carb, Paleolítica, Primal ou Cetogênica. Todas são alimentações inteligentes, porém você precisa saber qual o estilo que melhor se adapta a você, nesse momento, pois você pode até variar entre elas, de tempos em tempos. Se você quer entender melhor sobre esses conceitos venha nessa postagem clicando aqui.


Essa é a postagem número três da série de cinco postagens, pois tem muito assunto para discutir.


Siga os princípios abaixo e crie sua alimentação promotora de saúde.

  • Escolha alimentos de verdade

  • Reduza o excesso de carboidrato

  • Suplemente os demais nutrientes

ALIMENTOS DE VERDADE


Comece sua alimentação com alimentos de verdade, pois essa é a essência de quem quer ter mais saúde.


Seu corpo é ramo da natureza, concorda? Então a natureza deve te proporcionar todos os alimentos necessário à sua manutenção, concorda? Entendido isso, não coma mais alimentos que não são oriundos da natureza. Pois se não está na natureza a seu favor, o que foi criado pelo homem, recebendo o nome de produto alimentício, vai contra o princípio da evolução.. certo? O que não está na natureza como fonte de alimento não vai te levar para o caminho da saúde, pelo contrário.


A natureza oferece carboidratos, gorduras e proteínas como fonte de macronutrientes necessários e essenciais à saúde humana, ainda, oferece os micronutrientes como as vitaminas, fibras, água e as demais pequenas substancias químicas como ferro, cálcio, fósforo, cobre, cobalto, iodo, etc.


Procure ingerir bastante água e observar se sua alimentação está bem distribuída em gorduras, proteínas e carboidratos, além de alimentos ricos em fibras e minerais e vitaminas. A teoria de comer colorido promove maior oferta de obter em diferentes alimentos, os mais variados nutrientes.


ALIMENTOS DA NATUREZA SÃO DIFERENTES DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NATURAIS


Os alimentos criados pela indústrias são chamados de produtos alimentícios. Eles transformam um ingredientes da natureza em algo mais saboroso com modificação da estrutura desse nutriente, sendo assim, não é mais um produto natural, mas por ser originado da natureza, recebe o nome comercial de produto alimentício natural.. e você cai nessa pegadinha de marketing, compra um alimento, geralmente mais caro, achando que está patrocinando algo melhor pra sua saúde.


Alimentar-se de forma saudável não está atrelado a gastar mais dinheiro, pelo contrário. Você não deve ter comida em excesso na geladeira, para não estragar e comer alimentos frescos. Não ter em reserva alimentos congelados industriais, prontos, conservados ou com qualquer aditivos. Você vai economizar, confie em mim.


Além de economizar, você vai adquirir mais vigor, disposição, saúde e prevenção de doenças, que é sobre o que se trata essa postagem.


REDUÇÃO DE CARBOIDRATOS POR QUÊ?


Reduzir carboidratos através do estilo Low Carb, Slow, Primal, Paleo ou Cetose, não é moda. O problema é que nos últimos anos estamos comendo alimentos que se transformam em açúcar em demasia.


Muitas vezes pergunto aos meus pacientes se eles estão comendo muito açúcar e prontamente eles respondem que "Não entra açúcar na casa" ou que "Não é fãn de doces" e esquece o fundamento da pergunta. Eu queria mesmo era saber se come muito carboidratos..

A alimentação da população em geral está baseada em bolachas, pães, bolos, massas, farinhas, em todas as refeições. Adicionado a esse excesso, ainda há a oferta de sucos e eles falam "Não falta frutas na minha casa".


Some tudo, que só dá açúcar no corpo.


Reduzir farinhas, que é um industrial e que já é muita mudança, deveria ser o primeiro passo para quem está diminuindo os carboidratos. A natureza também não criou sucos, criou frutas, que contem fibras. Único líquido que seu corpo precisa é de água. Comece retirando a farinha e sucos, aumente água. Aí, dependendo do seu caso e adaptação você pode ir reduzindo outros alimentos ricos em açúcares, você vai obter melhores resultados ainda.

Mas lembre-se que sempre um pouco de carboidratos é necessário. Não sou a favor de zero carboidratos, pois como falei, ele é oferta da natureza, logo seu corpo precisa.


Tudo precisa ser ponderado, pois nem tudo que está na natureza é bom né.. existem venenos na natureza, portanto, não generalizem meus conceitos. A intenção é criar analogias para que fique melhor e fazendo sentindo pra você o entendimento dos meus conhecimentos.


SUPLEMENTAR É PRECISO?


Se você mora em cidades grandes, cujo os alimentos são plantados perto de indústrias, cujo solo está pobre, utilizado em excesso, com irrigação de açudes e águas contaminadas o que resta são vegetais, hortaliças e demais alimentos tão pobres quanto os solos e tão contaminados quanto a água que chega até ele.


É como engravidar e nutrir a gestante de toxinas como refrigerante, industrializados, fast foods... deriva em um feto de baixo peso ou elevado peso, muito raramente de peso normal. Necessitando de observações e acompanhamento médico. Olha que estou falando de uma super máquina, chamado corpo humano. Mesma coisa, sendo que pior, acontece na natureza, alimentada de porcaria, vai gerar alimentos porcos.


Nesse caso, suplementar é necessário.. pela pobreza de nutrientes nos alimentos.


Se você consome alimentos advindo de uma roça distante da influência da aditivos industriais, suplementar não é necessário.


Era isso que tinha que passar pra vocês hoje, espero que custam e comentem!!


Ao final dessa postagem, não deixe de baixar gratuitamente AQUI um Cardápio Low carb para saber se você se adapta a esse tipo de alimentação.


Experiente e veja a saciedade e a disposição que dá.



Espero que tenham gostado dessas informações que trago para vocês. Não deixem de compartilha esse link para quem precisa acordar e entender os maus hábitos que a própria pessoa está se causando. Eu espero mais ainda, espero poder orientar, através das redes sociais, a ter mais saúde, através de hábitos alimentares melhores.

E lembre-se: quando só eu sabia dessas informações a responsabilidade da sua saúde era minha, agora que você recebeu e entendeu, a responsabilidade agora é nossa. Seja responsável pela saúde só outro e faça como eu, compartilhe conhecimento e influencie pessoas a serem melhores.


Beijos e fiquem em paz

Dra Lia Lima





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Uma atuante no metabolismo funcional e low carb que tem o objetivo de utilizar e agregar a tecnologia como complemento do tratamento de pacientes com distúrbios metabólicos, prestar informações relevantes sobre as doenças metabólicas e propiciar um meio para compartilhamento de experiências no enfrentamento dessas doenças e incentiva-los na busca de qualidade de vida!

Dra Lia Lima

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