Blog

SAÚDE E BEM-ESTAR

Assine gratuitamente para receber dicas, atualizações e outros materiais.

Veja também...

Avaliação de Fadiga Adrenal Através da Dilatação da Pupila



O teste da avaliação de fadiga adrenal através da dilatação da pupila é um exame caseiro e sem evidência nenhuma de confirmação diagnóstica dessa doença.

Mas vamos aos fatos:


Fato 1: É que Fadiga adrenal não é considerada doença, pela medicina tradicional, de forma que não há, na teoria, nenhum exame para confirmar esse diagnóstico, seja de laboratório ou mesmo um exame caseiro, concordam?


Fato 2: O diagnóstico de Fadiga Adrenal é clínico e muitas vezes não confirmado com dosagens de cortisol reduzidas. Ou seja, não importa se tem exame que confirma ou não. A clínica é soberana.


Fato 3: Um exame caseiro pode não dizer muito, para a maioria das pessoas. Porém é um exame simples, barato, não invasivo, indolor, que faz sentido e que não custa nada fazer..


É pela soma dos fatos que eu resolvi deixar essa publicação no meu blog e tentar ajudar as pessoas que têm curiosidade sobre esse assunto.

ENTENDENDO A FISIOLOGIA DA IRIS E PUPILA

A íris é um músculo pequeno e redondo, composto de pequenos fios que se contraem e dilatam a pupila em resposta à luz. Resumindo, a Iris é um músculo que controla a dilatação ou contração da pupila.


Como qualquer músculo do seu corpo, se a pessoa esticar até o ponto de exaustão, ele acabará parando de funcionar de forma eficiente por um período de tempo.


Faz sentido pra você?


Então, quando o indivíduo contrai a pupila, existe contração da íris e vice-versa, quando há dilatação da pupila, há relaxamento da íris. Portanto, a dilatação da pupila é a maneira de descansar o músculo Iris.


A RELAÇÃO DOS MÚSCULOS E FADIGA ADRENAL


No caso de quem está com as glândulas adrenais sob exaustão ou fadiga, a produção e secreção dos hormônios dessa glândula ficam em deficiência, concordam?


Entre os mais de 50 hormônios produzidos pela glândula adrenal, há os hormônios relacionados à força muscular como a testosterona. Vale lembrar que vários outros hormônios advindos da adrenal estão relacionados ao funcionamento dos músculos como cortisol e epinefrina.


Concluindo, dessa forma, que pessoas que sofrem de fadiga adrenal estão com os músculos com funcionamento inadequados e insuficientes.


Que tal então investigar o funcionamento dos seus músculos através do estudo do funcionamento do músculo da íris pelo exame de contração da pupila com resposta à luz? Essa é a proposta do exame.


Para as pessoas com fadiga adrenal, a pupila não será capaz de manter sua contração por mais de 2 minutos, por que ela está em exaustão.

É orientado que a pessoas faça este teste mensalmente e registrar seus resultados, de melhora ou piora.

COMO REALIZAR O TESTE?

Materiais:

  • Lanterna fraca ou penlight

  • Cadeira Cronômetro

  • Espelho Sala escura